fbpx

Com a minha grande vontade de gerar conteúdo aumentei a quantidade e a qualidade da minha leitura, o que não me ajudou muito, claro que até agora. Sei que vai ser de grande valia tudo que já li, o que estou lendo e o que vou ainda ler, mas voltando, com essa grande vontade acabei pegando um livrinho que um professor pediu que adquirissemos para fazer uma atividade na faculdade.

O livro: A arte da Guerra o professor: Christian Resende.

Bem e onde quero chegar com isso? A atividade que ele solicitou é muito pertinente para além de gerar conteúdo treinar a minha capacidade de fazer associações, o que é fundamental para se gerar conteúdo.

A atividade na época foi a seguinte (claro que não estou escrevendo com as “palavras” dele, pois nem lembro mais, mas algo do tipo): Pegar 2 passagens do livro e fazer a comparação da passagem dos campos de guerra de verdade com os campos de guerra empresariais, mais precisamente o mercado.

Por tanto é isso que irei fazer todos os dias, pegar uma passagem do livro, transcrever e fazer comparações com o mercado.

É importante ressaltar que existe um livro sobre comparações das passagens d’A Arte da Guerra com o mundo empresarial, mas que eu nunca li esse livro, que as informações aqui estão sendo (credo gerúndio) elaboradas por mim mesmo…

Eu não sou especialista, mas acredito que tudo vale para gerar conteúdo e sei que não estou equivocada.

enjoy!!!

Capítulo I: Estudos Preliminares

Mestre Sun Tzu disse:

1 – A guerra é uma questão vital para o Estado. Por ser o campo onde se decidem a vida ou a morte, o caminho para a sobrevivência ou para a ruína, torna-se de suma importância estudá-la com muito cuidado em todos os seus detalhes.

Fazendo uma comparação com o mundo empresarial, com a guerra empresarial, podemos falar que a palavra guerra na frase de Sun Tzu poderá ser substituída por mercado e a palavra Estado susbtituída por empresa, então será fácil a conclusão de que o mercado é o campo de batalha das empresas.

Por tanto para que se saia vivo desse campo é necessário o conhecimento profundo do mercado, mercado consumidor, mercado local, mercado global, mercado concorrente.

Onde estão seus consumidores? O que eles gostam? Porque eles compram esse produto/serviço? Como estão seus concorrentes? Eles podem te ultrapassar? O que eles tem feito de novidade? Como anda o mercado do ramo que vocâ atua? Ele está crescendo? O mercado local e a sua empresa acompanham o crescimento do mercado global?

Essas e várias outras perguntas são necessárias para se conhecer melhor o campo de batalha em que sua empresa irá atuar. Ou seja o conhecimento que você tem do mercado irá definir sua sobrevivência.

Gostaram? Comentem por favor… não gostaram? Comentem por favor…


5 comentários

AustRoaday · 7 de abril de 2019 às 16:17

Difference Entre Cialis Et Generique Best Price For Generic Viagra Maxman generic cialis Kamagra Oral Jelly Rite Aid Buy Kamagra Without Prescription

AustRoaday · 8 de maio de 2019 às 20:49

Cialis 20mg Canada Contraindications For Amoxicillin buy viagra Kamagra Oral Jelly Schweiz Cialis Farmacia On Line

Franinsaw · 2 de junho de 2019 às 21:07

Detrol Propecia viagra When Will Alli Be Available Again 2014

AustRoaday · 3 de junho de 2019 às 23:27

Erythromycin Canadian Healthcare Mall Hydrochlorothiazide 25 Mg For Sale viagra Kopa Lasix Flos Medicinae

Franinsaw · 9 de junho de 2019 às 23:17

Aurochem Viagra Review Goutichine canadian cialis Buy Sildenafil Citrate 100mg Uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami