fbpx

Estava olhando mais uma atualização do Hoje Vou Assim blog escrito por Cris Guerra (supervisora de criação da agência mineira Lápis Raro) e tem por lá um concurso cultural que achei super bacana..

Vamos começar pela definição de concurso cultural.

Segundo Daniel Marques (gerente de planejamento da Bullet):

Para ser caracterizada como concurso cultural e isentar-se de autorizações, a ação promocional precisa estar pautada em 5 condições. São elas:

• Não pode haver pagamento para participar;
• Não pode haver sorte para diferenciar o ganhador;
• Não pode estar vinculada a compra de serviço ou produto;
• Não pode ser exigido do participante cadastro extenso (somente o suficiente para identificar cada aderente)
• E, principalmente, o concurso cultural não pode ser instrumento de propaganda de produtos, lugares ou ter qualquer apelo comercial.

No mesmo post ele fala também que se por acaso a ação infringir um das 5 condições já não é mais caracterizada como concurso cultural, tendo então que fazer o pedido de autorização em algum orgão responsável por concursos.

Para finalizar a definição, ele deixa claro ainda que a marca não poderá citar na promoção seu nome e nem influenciar que os participantes coloquem o nome do produto nas respostas, as respostas tem que ser avaliadas na sua forma criativa não podendo ter respostas de senso comum, a forma de participação tem que ser totalmente aberta e por último, mas não menos importante, todo concurso cultural tem que ter seu regulamento.

O consurso é da Band-Aid e a Cris conta em um post uma história sobre o filho dela com o baid-aid e pede que as pessoas deixem as suas histórias no Gadgets (imagem acima) que foi disponiblizado no blog especialmente criado para o concurso… se quiser dar uma passadinha no blog dela é sensacional.

O engraçado é pensar que ela tem um blog em que fala especialmente para o filho, por algumas razões que eu não vou saber explicar esse concurso não está na página dela Para Francisco (que também indico). Acho que por ser um espaço totalmente pessoal, voltado para contar histórias para o filho é que esse concurso não está lá, mas de qualquer forma imagino que como eu, as leitoras de Para Francisco sempre acabam dando uma voltinha no Hoje Vou Assim, que é um blog que ela também abre para divulgações…

Achei uma ação simples e que envolve uma pessoa que é muito querida no meio maternal… e como sempre envolve o planejamento. Digo isso, pois acredito que o planejamento seja uma área que é essencial para se criar campanhas e ações inteligentes e com um retorno certo.

Já tinha postado há um tempinho quando achei mais um concurso cultural: No IceCream, um blog com novidades também… vale a pena. Dessa vez um concurso sobre o filme Comer, Rezar e Amar, mas é da Fnac (se vocês tiverem oportunidade algum dia de conhecer da Av. Paulista, é linda).

Esse concurso entitulado “Comer, twittar e amar” sugere que você, além de seguir o perfil da Fnac no twitter, crie as suas combinações perfeitas e twitte essa combinação com a tag #fnac para que seja reconhecida. Serão escolhidas as 3 melhores combinações que vão ganhar um par de ingressos para o filme “Comer, rezar e amar” e o livro que deu origem ao filme… bem que eu gostaria de ganhar o livro!! rs

Dei uma procurada pela tag #Fnac e tem gente com frases muito legais lá…

E para quem quiser saber mais sobre concursos culturais no twitter é só clicar aqui. Na verdade é o mesmo post de Daniel Marques que está linkado lá em cima.


1 comentário

AustRoaday · 22 de abril de 2019 às 05:32

Levitra Generika Online Propecia With Birth Control Pills Propecia Cialis online pharmacy Cephalexin 250 Mg Price Viagra Prezzo Di Vendita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami