fbpx

Estava assistindo a palestra do Rene de Paula que aconteceu em Curitiba no Mobile Camp e o que ele falou não é nenhuma novidade pra mim, pelo menos, mas muitas pessoas têm que começar a entender isso.

Abaixo a palestra:

Então, tem um momento em que ele fala sobre inovação. E muitos ainda acreditam que inovação tem que ser disruptiva, assim como ele mesmo coloca, mas estão errados.

Para começar, a inovação é ação da criatividade. Ideias é fácil ter, o difícil é ter ideias que realmente valem a pena e que vão fazer alguma diferença. Mais difícil ainda é ter quem coloque em prática as ideias.

Utilizando de mais um termo que o Rene utiliza, vou abrir um parenteses aqui. A Tecnisa tem um projeto que você apresenta para eles uma ideia em 20 minutos e depois se eles gostarem da ideia eles te chamam para uma reunião. E o importante é você apresentar todo o projeto. Assim mesmo como o Rene falou nessa palestra acima, se prepare.

Abaixo o vídeo da Tecnisa, caso alguém se interesse.

Bem, voltando ao que interessa para esse post. A minha ideia é postar o que eu acho que é inovação, e dentro desse post ainda analisar o que pode ser melhorado. Minha visão totalmente sem noção de muitas coisas, como tecnologia, desenvolvimento de embalagem. Vou dar uma pincelada e gostaria de chamar vocês para contribuírem com o “como” podemos fazer melhorar.
Resumindo: Inovação são ideias realizáveis e relativamente simples que vão resolver algum problema. Essa é a minha visão, não sou dona da verdade, mas como quero ter e viver em um mundo melhor acho que é a melhor maneira de realizarmos inovação. Tirar algum proveito e nos responsabilizarmos por um mundo melhor!
A primeira inovação pra mim é bem pequena, para vocês verem como pode ser simples sim. É a polpa de fruta pronta para jogar no liquidificador. Sabe o que significa? Eu tomo suco quase natural agora.
Entre as melhorias eu incluiria a forma de abrir, pois é tão complicada que congela as mãos. Pra esse caso eu não faço a mínima ideia de como essa melhoria poderia ser aplicada, pois embalagem é uma coisa muito complicada, principalmente quando envolve um alimento que derrete.
E aí, o que vocês fariam na embalagem para não congelar mais as mãos. O que poderia ser melhorado?

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami